PROJECTOS

Projecto BTL
O BTL é o 1º projecto da ACPUT que, pela diversidade de pessoas que nos tem trazido para o nosso seio, tem-nos permitido alargar os nossos objectivos, por forma a desenvolvermos a nossa acção noutros projectos, dentro e fora do nosso país.

Projecto ISKILT
Integrado no Programa GRUNDTVIG – European Programme for Adult Learning que tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento da comunidade enquanto sociedade do conhecimento avançada, em conformidade com os objectivos da estratégia de Lisboa, apoiado e completado pela acção dos Estados Membros. Este programa destina-se a promover os intercâmbios, a cooperação e a mobilidade entre os sistemas de ensino e formação na Comunidade, a fim de que estes passem a constituir uma referência mundial de qualidade. Após um Seminário de contacto do programa Grundtvig em Chania na Grécia, surgiu o projeto ISKILT -Improving Skills For a Life Time, tendo como parceiros a Eslovénia,com a instituição Drustvba Spodbujanje Dinamicnega Zivijenja Vedez Sentjur , Coterie LTD West Wales – Inglaterra, Cepa Pan Bendito- a Espanha, the Business Club Austrialia- Áustria e Portugal com 2 Instituições, uma de Lisboa – Associação Caminhando Para Um Todo e outra de Cuba -Alentejo ,Centro de Estudos e Formação Profissional, Diogo Diaz Melgaz. Pretende-se como projecto ISKILT, dar a conhecer aos Benficiários que irão viajar pelos diferentes paises envolvidos, as diversas culturas e tradições como cozinha tradicional,dança,artes populares e música.

Membros
THE BUSINESS CLUB AUSTRALIA – Viena, Áustria
DRUŠTVO VEDEŽ ŠENTJUR – Celje, Eslovénia
N.O.M.E – Madrid, Espanha
ASSOCIAÇÃO CAMINHANDO PARA UM TODO – Lisboa, Portugal
ESCOLA PROFISSIONAL DE CUBA – Cuba, Portugal
COTERIE, Ltd – Newport, Reino Unido


Coordenação
Fazem parte deste projecto internacional os países Áustria, Eslovénia, Espanha, Inglaterra e Portugal, cujos membros da coordenação dos vários países se encontram presentes nesta fotografia, tirada no I ISKILT Meeting, em Lisboa, nas instalações do Banco de Tempo do Lumiar.

Já iniciámos em Novembro de 2010 com a 1º visita das delegações dos países envolvidos. A este encontro, aqui em Lisboa, seguiu-se o 2º em Cuba Alentejo, onde tivémos uma reunião dos vários coordenadores para desenharmos as acções que se seguiriam. Em Maio de 2011 tivemos o 3º encontro na Eslovénia onde levámos 6 pessoas, sendo 3 aprendentes, 2 professores e a coordenadora. Em Setembro de 2011, tivémos o 4º encontro, desta vez no Reino Unido e para o qual levámos 1 membro do Staff, 3 aprendentes e 1 professor. Este projecto terá a duracção 2 anos, seguindo-se em 2012 o 5º e 6º encontros em Viena de Áustria e Madrid, respectivamente….

Programa (2009-2012)
.Viagem a Lisboa (I encontro)Viagem a Cuba, Alentejo (II encontro)Viagem à Eslovénia (III encontro)Viagem a Inglaterra (IV encontro)Viagem a Áustria (V encontro)Viagem a Espanha (VI encontro)
×

Siga-nos no Facebook

Font Resize
Contrast