QUEM SOMOS

Somos uma associação sem fins lucrativos, ACPUT - Associação Caminhando Para Um Todo, que visa proporcionar através do Banco de Tempo trocas sócio culturais entre os seus membros. Criamos novas formas de solidariedade e coesão social. Como surgimos? Nascemos em 2004, fruto da determinação da nossa fundadora – Irene de Freitas e Silva – e da sua capacidade de visão relativamente às necessidades da sociedade onde se move.

Para nos tornarmos mais próximos da comunidade onde actuamos e pela simplicidade, ambição e eficiência do conceito, administramos o Banco de Tempo do Lumiar desde Janeiro de 2005, sendo esta uma das nossas principais actividades desde então. Novas Estratégias: Neste percurso acumulámos riquezas, saberes, sonhos e vontades maiores aos quais queremos dar continuação. Motivados por uma sociedade onde as necessidades aumentam, queremos partilhar a nossa maturidade cruzando interesses entre a vontade de fazer e a necessidade de receber.Abrindo novos caminhos continuaremos a crescer num ciclo de ajuda, partilha e solidariedade.

Propomo-nos a: Consolidar um núcleo de pessoas aptas a desenvolver e dinamizar as acções que se pretendem levar a cabo.Desenvolver as áreas de actuação actuais e futuras optimizando os meios disponíveis e perspectivando outros que de forma dinâmica surgirão com o desenrolar das acções.Estabelecer contactos e criar parcerias com Instituições e Entidades públicas ou privadas que, de alguma forma, possam apoiar as nossas acções e torná-las exequíveis.

Visão: Propomo-nos contribuir para uma sociedade melhor através da partilha do conhecimento e do encontro de vontades.Sabendo por experiência que esta “aprendizagem ao longo da vida” é enriquecedora tanto para quem dá como para quem recebe, pretendemos alargar os saberes de cada um, desenvolvendo o prazer de DAR e RECEBER.
×

Siga-nos no Facebook

Font Resize
Contrast